William Bonner dá detalhes de chegada ao “Globo Repórter”; veja novidades do jornalismo da Globo

William Bonner dá detalhes de chegada ao “Globo Repórter”; veja novidades do jornalismo da Globo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 05/02/2026 às 19:09 / Leia em 2 minutos

A TV Globo apresentou, na tarde desta quinta-feira (5), as principais mudanças em sua grade jornalística para a temporada. A reformulação atinge desde programas consagrados até a cobertura das eleições, com destaque para a ida de William Bonner para o “Globo Repórter”.

A 53ª temporada do jornalístico, que estreia em 20 de fevereiro, terá Bonner dividindo a apresentação com Sandra Annenberg. A direção do programa aposta em um formato mais informal, eliminando o uso do teleprompter (aparelho de leitura de texto) para criar um clima de conversa espontânea entre os âncoras.

Além de apresentar, o ex-âncora do “Jornal Naciona também atuará como repórter. A estreia do quadro “Globo Repórter Personalidades” será focada na trajetória do cantor João Gomes, narrando sua ascensão meteórica durante a pandemia.

O dominical “Fantástico” renova seu catálogo de quadros com foco em histórias de vida e saúde.

Maju Coutinho comandará o “Delivery com Maju”, onde pedirá refeições por aplicativo para conversar com os entregadores, pagando a diária de trabalho deles para ouvir suas histórias durante o jantar. Já Poliana Abritta ficará à frente da série “Essa tal de… adolescência”.

A equipe ganha o reforço do influenciador Felca, que abordará temas de saúde mental como fobia social e burnout.

Dráuzio Varella retorna com séries sobre tuberculose e cirurgias cranianas, enquanto Caco Barcellos integra o programa com duas frentes: mostrando os bastidores das redações da Globo e liderando um reality show em busca de novos talentos do jornalismo.

O quadro “Pode Perguntar”, conduzido por entrevistadores autistas, foi renovado e receberá convidados como Tatá Werneck e Matheus Nachtergaele.

A cobertura política também terá mudanças estratégicas na grade. Renata Lo Prete confirmou que as sabatinas com os candidatos à presidência ocorrerão logo após o “Jornal Nacional”, cancelando a exibição da novela das 21h nos dias de entrevista.

O primeiro turno será conduzido por César Tralli e Renata Vasconcellos, ficando o segundo turno a cargo de Lo Prete.

Foto: Bob Paulino/TV Globo

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia