Oito candidatos disputam o título de Rei Momo do Carnaval 2026 em Salvador; escolha será na sexta-feira (6)

Oito candidatos disputam o título de Rei Momo do Carnaval 2026 em Salvador; escolha será na sexta-feira (6)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 05/02/2026 às 10:22 / Leia em 2 minutos

A escolha do Rei Momo do Carnaval de Salvador 2026 acontece nesta sexta-feira (6), em evento gratuito no Shopping Bela Vista. A seletiva final será realizada a partir das 18h, na Praça de Alimentação, reunindo o público para um dos rituais mais simbólicos da folia.

Promovido pela Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia (FCCBA), em parceria com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, o concurso definirá o nome que receberá as chaves da cidade e dará início oficial ao Carnaval. O vencedor levará um prêmio de R$ 10 mil e, neste ano, também será contemplado com um traje completo exclusivo, oferecido pelo Shopping Bela Vista e assinado pela marca Meninos Rei, como antecipado pelo Alô Alô Bahia.

Oito candidatos chegaram à final, representando diferentes idades, histórias e perfis, todos com a missão de traduzir em carisma, animação e irreverência o espírito do personagem mais tradicional da festa. Disputam o título Marcos Amotino, 53 anos; Vinícius Oliveira, 44; Neto Rodrigues, 45; Valter das Virgens, 40; César Mota, 68; Paulo Mendes, 58; Crispin, conhecido como Lampião do Pânico, 46; e Deivisson Santos, 20.

De acordo com o presidente da FCCBA, Jairo da Mata, o processo seletivo manteve critérios democráticos e inclusivos. “As inscrições foram gratuitas, abertas a maiores de 18 anos, sem exigência de peso, priorizando saúde, carisma, animação e desenvoltura. O objetivo é preservar o Rei Momo como o maior símbolo da alegria do Carnaval”, ressalta.

Realizada pela FCCBA desde 1990, a escolha do Rei Momo já coroou nomes marcantes da cultura baiana, como Clarindo Silva, proprietário da Cantina da Lua, em 2008, o cantor e compositor Gerônimo Santana, em 2009, e o músico Pepeu Gomes, em 2010.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia