A voz de Larissa Luz ecoou no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (4). A artista baiana foi convidada para a cerimônia de lançamento do Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, evento que reuniu a cúpula dos três Poderes em Brasília para firmar um compromisso conjunto contra a violência letal às mulheres.
Nas redes sociais, Larissa celebrou o convite e refletiu sobre o papel social de seu trabalho. Ao descrever a sensação de descer a rampa do Planalto, ela destacou a importância de usar “corpo e voz” como instrumentos de transformação em um cenário político.
“Poder levar poesia para um momento tão duro, ao mesmo tempo tão necessário, é um atravessamento de esperançar”, escreveu a cantora, agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Janja pela oportunidade e pela escuta.
Ver essa foto no Instagram
A solenidade marcou uma união institucional. O documento foi assinado por Lula, pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, e pelo presidente do STF, Edson Fachin. A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, também participou do ato.
O acordo estabelece ações integradas entre Executivo, Legislativo e Judiciário focadas na prevenção, proteção das vítimas e responsabilização rigorosa dos agressores.