Soteropolitano raiz, Wagner Moura é o sortudo proprietário de uma unidade no edifício Oceania, o mais tradicional prédio residencial de Salvador. Adquirido por volta de 2010, o apartamento valorizou 233% desde então, multiplicando seu valor milionário.
De acordo com o corretor Artur Pimentel, um apartamento igual ao de Waguinho custava por volta de 1,5 milhão no período e hoje atingiu o patamar de R$ 5 milhões.
A unidade do ator é a maior do prédio, com 300 m². Existem outras variações de planta com o tamanho variando entre 170 m² e 200 m². Amigos pessoas de Wagner, Lázaro Ramos e Vladmir Brichta também são moradores do Oceania.
O prédio, famoso por sua arquitetura Art Déco, está localizado em frente ao Farol da Barra, um dos cartões-postais mais famosos da capital baiana, e foi inaugurado exatamente no ano de 1943.
Foi em seu lar em Salvador que Wagner recebeu o diretor Kleber Mendonça Filho, em agosto de 2022. No encontro, o ator foi convidado para fazer o protagonista de “O agente secreto” e acertar detalhes do projeto. O resto é história. O filme acabou rendendo ao ator uma indicação ao Oscar, além das outras três que o longa recebeu.