Comemorando um ano da estreia, a adaptação de “Tartufo – O Impostor”, uma das comédias mais icônicas do dramaturgo francês Molière, volta aos palcos de Salvador, em curta temporada. As apresentações acontecem entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na Casa Rosa.
Dirigida e estrelada por Marcelo Flores, a peça marca os 25 anos da companhia de teatro Os Argonautas. A produção ganha ritmo contemporâneo, com cenas ágeis, participação direta da plateia e elementos de cultura popular, incluindo músicas e memes reconhecidos pelo público. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Sobre o espetáculo
Em “Tartufo”, o público acompanha a história de um impostor que finge ser um mestre religioso para enganar um homem rico- Orgon (Celso Jr.), passando a viver em sua casa e a controlar a vida de toda a família e até cortejar secretamente Madalena (Alethea Novaes), a esposa de Orgon.
Repleta de situações cômicas e desencontros amorosos, a trama aborda sobre a hipocrisia moral e religiosa. Na história, Orgon deseja casar sua filha Mariana (Tarsila Carvalho) com Tartufo, contra a vontade dela, apesar dos argumentos e artimanhas de Doriane (Alethea Novaes) dos protestos de seu filho Maurício (Tiago Querino) e para o desespero de Isaías (Marcos Barreto), assistente de Tartufo, e de Valentim (Rapha Gouveia), o amor de Mariana, que tentarão desmascarar o impostor.