Os irmãos baianos Caetano Veloso e Maria Bethânia reagiram com surpresa ao saberem que haviam ganhado o Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Global pelo disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo”. O momento da reação foi registrado por Paula Lavigne e compartilhado nas redes sociais dos artistas, na noite deste domingo (1º).
Paula chega animada contando a Caetano a novidade: “Ganhamos o grammy!”, diz. E Caetano responde, surpreso: “Ganhamos o grammy? Ô meu deus do céu”.
Depois, ele liga para Bethânia para contar a novidade, que fica animada ao saber da novidade. “Mentira! Já teve foi? Eu nem Sabia que horas era”, disse, surpresa. Depois, ela parabeniza o irmão. “Parabéns, parabéns para nós. Que alegria, Cae”, finalizou.
Caetano está passando uma temporada em Salvador.
Ver essa foto no Instagram
Na legenda do post no Instagram, eles emitiram uma nota comemorando a notícia. “Que alegria em vencermos o @grammys de “Melhor Álbum Internacional” juntos! Em especial, gostaríamos de agradecer aos músicos que ao nosso lado, fizeram esse disco acontecer. O nosso muito obrigado a todos que ouviram o disco, foram aos shows e compartilharam desta história conosco!”, diz a legenda.
Ver essa foto no Instagram
O perfil da turnê que deu origem ao álbum também compartilhou o momento do anúncio do prêmio, que ocorreu antes da cerimônia oficial. Assista ao momento:
Ver essa foto no Instagram
Com o prêmio, a cantora Maria Bethânia fez história e tornou-se a primeira cantora brasileira a ganhar um Grammy. Já o irmão Caetano conquistou a terceira estatueta da premiação. Antes disso, Caetano ganhou, na mesma categoria, no ano 2000, pelo álbum “Livro” (1997), então denominada “Melhor álbum de world music”, e em 2001, por “João Voz e Violão”.