Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Mileide Mihaile usou uma fantasia que chamou atenção no ensaio técnico da Sapucaí, nessa sexta-feira (30). A roupa foi feita com páginas de livros que seriam jogadas no lixo.
“Construímos uma fantasia a partir da reciclagem, com folhas de livros, como forma de lembrar e reverenciar uma mulher preta que escreveu mesmo quando o mundo insistia em dizer que ela não podia“, explicou Mileide, ao compartilhar fotos do look que, além do papel, tinha borboletas coloridas.
O enredo da escola de samba faz uma homenagem à escritora mineira Carolina Maria de Jesus. Mileide falou mais sobre a homenageada ao mostrar sua fantasia.
“Catadora de papel, mãe, escritora, cronista do próprio tempo. Carolina transformou aquilo que muitos descartavam em palavra, pensamento e denúncia. Fez da escrita um lugar de existência, resistência e permanência. Essa homenagem cruza a Sapucaí como memória viva. Não para representar, mas para reverenciar uma mulher que fez história com a própria voz, firme, verdadeira e eterna”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram