Wagner Moura vive um dos momentos mais sólidos de sua trajetória no cinema internacional. Vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar de Melhor Ator por “O Agente Secreto”, o brasileiro agora está confirmado como protagonista do remake de “Gosto de Cereja”, clássico iraniano que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1997. A nova versão será dirigida pelo cineasta argentino Lisandro Alonso, de “Jauja”, e terá diálogos em português. A informação foi revelada pelo próprio ator em entrevista ao podcast “Awards Circuit”, da Variety.
Dirigido originalmente por Abbas Kiarostami, “Gosto de Cereja” acompanha um homem em uma jornada silenciosa e introspectiva, marcada por reflexões profundas sobre a vida, a morte e o sentido da existência. Ícone do cinema de autor, o longa se tornou referência mundial pela narrativa minimalista, pelos diálogos filosóficos e pela abordagem aberta a múltiplas interpretações. A expectativa é que o remake preserve essa intensidade existencial, agora sob um novo olhar e com Moura no centro da trama. Ainda não há previsão para o início das filmagens ou data de lançamento.
Paralelamente ao trabalho como ator, Wagner Moura avança também como diretor em Hollywood. Ele está se preparando para dirigir e estrelar “Last Night at the Lobster”, adaptação do romance homônimo de Stewart O’Nan. A comédia dramática, atualmente em pré-produção, reúne no elenco Sofia Carson, Elisabeth Moss e Brian Tyree Henry e acompanha a última noite de trabalho de um gerente de restaurante diante do fechamento definitivo da unidade, equilibrando humor e emoção em uma narrativa intimista.
O projeto marca a primeira direção de Moura em inglês e será seu retorno à função de cineasta após “Marighella”, de 2019.