Ilhéus não receberá navios da MSC em 2026/2027, apesar de projetar crescimento no turismo marítimo; entenda

Ilhéus não receberá navios da MSC em 2026/2027, apesar de projetar crescimento no turismo marítimo; entenda

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Emerson Souza via PANROTAS

Publicado em 30/01/2026 às 08:24 / Leia em 2 minutos

A MSC Cruzeiros confirmou que não fará escalas em Ilhéus, no sul da Bahia, durante a temporada 2026/2027, apesar de o município projetar crescimento no turismo marítimo e garantir operações de cruzeiros até 2028. De novembro de 2026 a abril de 2027, nenhum dos seis navios escalados pela companhia para a América do Sul, quatro deles com embarques no Brasil, passará pelo destino baiano.

A armadora informou que “não estão previstas escalas em Ilhéus na temporada 2026/2027 da América do Sul, devido a desafios significativos relacionados aos altos custos operacionais e de infraestrutura, além de adequação dos itinerários. Permanecemos em diálogo com o município, com as autoridades e com a Clia”. A empresa, em contato com o Portal PANROTAS, reforçou que as conversas seguem abertas, mesmo com a ausência do destino na próxima programação.

A temporada 2026/2027 marca a estreia do MSC Virtuosa na América do Sul, um dos navios mais modernos da frota, e a primeira temporada regular do MSC Divina no Brasil. A operação será completada pelos navios MSC Splendida, MSC Musica e MSC Lirica, todos navegando pela região.

Atualmente, a MSC mantém presença frequente em Ilhéus com o MSC Armonia, que realiza escalas semanais às quintas-feiras em roteiros com saída do Rio de Janeiro. Ainda assim, a próxima temporada não contará com navios da companhia no destino, mesmo em um contexto de expectativa positiva para o turismo marítimo local nos próximos anos.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia