Cantora independente do Rio de Janeiro, Amanda Coronha viveu um dos momentos mais marcantes da carreira ao ser reconhecida por Ivete Sangalo durante o Festival de Verão, em Salvador, no último sábado (24). O episódio, registrado em vídeo e que viralizou nas redes sociais, ganhou ainda mais força no dia seguinte, quando Ivete passou a segui-la nas redes sociais e abriu portas para futuras parcerias.
“Eu só acredito que aconteceu porque tenho provas”, brinca Amanda, em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia. “Era meu primeiro show da Ivete. Eu estava muito animada, só admirando aquela mulher. Tenho certeza de que não existe cantora no Brasil que não se inspire nela. Ivete é referência.”
Durante a apresentação, Ivete pulou, apontou para a plateia e chamou a atenção da artista. “No começo, eu olhei pra trás, tentando entender de quem ela estava falando. De repente, pensei: ‘Meu Deus, ela está falando de mim’. As pessoas começaram a gritar meu nome, eu não conseguia nem entender direito o que estava acontecendo”, relembra. Pouco depois, a repercussão tomou conta das redes sociais. “No dia seguinte, acordei com a Ivete me seguindo. Foi quase uma benção, uma validação.”
Ver essa foto no Instagram
Sem empresário no momento, Amanda afirma que o reconhecimento vai além da visibilidade. “Ela nem imagina a importância disso pra mim. É algo que eu vou levar pra nunca mais duvidar do meu talento e do meu potencial. Ainda estou digerindo tudo.”
Quem é Amanda Coronha?
Amanda Coronha começou a ganhar sucesso aos 16 anos, publicando covers no YouTube. Recentemente, decidiu resgatar essa fase da carreira, ao mesmo tempo em que aposta em um trabalho autoral mais maduro. “Acabei de lançar um disco pensado ao longo de dois anos. Lancei também a versão ao vivo porque quero caminhar para algo mais acústico, menos urbano, puxando para a MPB, mas com referências de rap e flow.”
Entre os lançamentos recentes, a música “Love Leve” se destacou nas plataformas digitais, com forte repercussão, especialmente em vídeos de mães com bebês. “Foi algo que me surpreendeu muito.”
A cantora ainda acumula feitos importantes: já foi indicada ao Grammy Latino e assina composições gravadas por nomes como Anitta e Thiaguinho. “A música ‘Saudade’, da Anitta, nasceu para outra artista, mas ela amou. Já com o Thiaguinho, fizemos uma guia só para não perder a melodia. Meses depois, ele ouviu e disse que precisava gravar. ‘Tranquilo’ foi a primeira música dele escrita apenas por duas mulheres.”
Cantora já recebeu propostas em Salvador
Essa foi a quarta vez de Amanda Coronha em Salvador, mas a primeira com foco profissional. “Vim para compor, encontrar produtores e me abrir para oportunidades. Recebi convites para fazer shows aqui e espero muito que se realizem.”
A artista também falou da conexão com a cidade. “Salvador te coloca no ritmo que a vida queria que a gente tivesse. Acordar cedo, nadar no Porto da Barra, ficar no sol, comer acarajé… me sinto em casa aqui. Estou triste que vou embora amanhã [sexta-feira, 30].”
Para 2026, Amanda planeja resgatar os covers que marcaram o início da carreira e lançar um novo projeto autoral. “Quero criar algo ainda mais meu.”
Ver essa foto no Instagram