A marca Brahma realizou, na manhã desta quarta-feira, 28, uma ação cultural no Centro Histórico de Salvador em parceria com o Olodum. A iniciativa reforça a associação histórica da marca com duas paixões nacionais, o Carnaval e o futebol, e integra a campanha nacional “Tá liberado acreditar”.
A atividade aconteceu no Pelourinho e tem como pano de fundo a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti ao cenário do futebol brasileiro. A proposta da campanha é apresentar ao treinador elementos centrais da cultura do país, aproximando-o de manifestações simbólicas ligadas à identidade nacional.
Segundo a Brahma, a escolha do Olodum representa a conexão entre música, Carnaval e futebol. “Brahma sempre esteve onde o coração do brasileiro bate mais forte: no Carnaval e no futebol. Dar boas vindas a Ancelotti com o Olodum é uma forma de apresentar a ele o Carnaval como uma das expressões mais potentes da nossa cultura. O Olodum é um símbolo do Carnaval e também um amuleto da Seleção Brasileira. A partir desse encontro, a marca busca inspirar o país com essa conexão”, afirmou Felipe Cerchiari, diretor da marca.
O cortejo teve início na Casa do Olodum e foi conduzido sob a regência do Mestre Memeu. A apresentação foi concebida como um gesto simbólico de apoio, confiança e boas energias direcionadas a Carlo Ancelotti, em referência à preparação da Seleção Brasileira para a busca do hexacampeonato.
Para o Olodum, a ação traduz em linguagem cultural a expectativa em torno do novo momento do futebol brasileiro. “O Olodum representa, há décadas, a força simbólica da cultura brasileira e a energia que acompanha a Seleção em momentos decisivos. Trazer essa manifestação para o Pelourinho é uma forma de traduzir, em linguagem cultural, a confiança e a expectativa que cercam a chegada de Carlo Ancelotti. É a cultura brasileira se manifestando em apoio ao futebol e ao sonho do hexa”, destacou Mestre Memeu.
A Brahma informou ainda que a ação marca o início de uma campanha mais ampla, que se estenderá até a Copa do Mundo de 2026.