O longa brasileiro O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, foi indicado ao Cèsar, principal prêmio do cinema francês, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A indicação ocorre um dia após o filme ter sido anunciado como concorrente em duas categorias do Bafta — Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Roteiro Original —, considerado o Oscar britânico.
No Cèsar, a produção brasileira disputa a estatueta com Sirat, Uma Batalha Após a Outra, Black Dog e Valor Sentimental. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 26 de fevereiro, em Paris.
“O Agente Secreto” já acumula quatro indicações ao Oscar 2026, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura. A entrega das estatuetas acontece no dia 15 de março.
Em janeiro deste ano, o filme conquistou dois troféus no Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, reforçando sua trajetória de reconhecimento internacional.