Brígido, do BBB 26, é gay? Entenda boato envolvendo o brother

Brígido, do BBB 26, é gay? Entenda boato envolvendo o brother

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 28/01/2026 às 16:48 / Leia em 2 minutos

O empresário Brígido Neto, do BBB 26, tem dado o que falar nas redes sociais após o surgimento de boatos envolvendo sua sexualidade. Isso porque alguns internautas resgataram fotos e publicações antigas do brother.

Apresentado no programa como um homem conservador e integrante do Legendários, grupo cristão que prega um ideal de virilidade masculina, Brígido já foi um defensor dos direitos LGBTQIA+ e se mostrou um grande aliado da causa. “Eu não preciso ser gay para ser a favor da igualdade”, escreveu ele em suas redes sociais.

Em postagens feitas há mais de 10 anos, o brother, que é heterossexual, apareceu comemorando a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. “Suprema Corte americana declara casamento do mesmo sexo legal em todos os 50 Estados! Por um mundo de mais amor! E menos guerra! E mais rave!” escreveu.

Além disso, outras publicações mostram que o participante não se importava em demonstrar afeto publicamente com amigos homens. Em diversas fotos, ele aparece abraçando e se declarando para os amigos.

Apesar das especulações, Brígido namora há seis meses com Adriane Façanha. A própria equipe do brother também já fez questão de desmentir os boatos. “Ressaltamos que não há qualquer tentativa de ocultação ou negação de pautas. Brígido sempre se posicionou de forma respeitosa, aliada e pró-causa,”, reforçou o comunicado.

Em entrevista ao site do BBB 26, Brígido também brincou sobre o julgamento das pessoas por ele ter um visual típico de “hétero top”. No entanto, garantiu que é muito mais do que a imagem que transmite.  “Não dá para dizer que eu não tenho o estereótipo de ‘hétero top’. Eu sou alto, o cabelinho para trás, tatuagem, tudo mais. Esteticamente combina comigo, com meu tamanho. Só que as pessoas fazem uma assimilação da imagem com a personalidade. Parece que eu não posso ser uma pessoa gentil, gente boa, alegre, que respeita as outras”, explica.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia