Um acidente aéreo na Colômbia resultou na morte de todas as 15 pessoas que estavam a bordo, nesta quarta-feira (28). A aeronave, operada pela companhia estatal Satena, caiu em uma região próxima à fronteira com a Venezuela. As autoridades de aviação do país confirmaram que não houve sobreviventes entre os ocupantes.
O avião, um modelo Beechcraft 1900, transportava 13 passageiros e dois tripulantes. O voo de número NSE 8849 havia decolado da cidade de Cúcuta às 11h42 (horário local) e tinha como destino o município de Ocaña.
De acordo com a companhia aérea, a viagem deveria ser curta, com aterrissagem prevista para as 12h05. No entanto, o último contato da tripulação com o controle de tráfego aéreo ocorreu às 11h54, apenas 12 minutos após a decolagem e pouco antes do horário previsto para o pouso.
Imediatamente após o desaparecimento do radar, as autoridades ativaram os protocolos de busca e salvamento. A rota entre Cúcuta e Ocaña cobre uma distância de apenas 200 km, mas atravessa uma região de geografia acidentada no norte do país, onde a conexão por via terrestre é considerada precária.