Nubank divulga comunicado após boatos de falência

Nubank divulga comunicado após boatos de falência

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 26/01/2026 às 14:19 / Leia em 2 minutos

Após a decretação da liquidação extrajudicial da Will Financeira, rumores passaram a circular nas redes sociais sobre a possibilidade de outros bancos digitais enfrentarem a mesma situação. Entre os alvos das especulações está o Nubank, que soma mais de 112 milhões de clientes no Brasil e no exterior.

Diante dos boatos, o Nubank divulgou um comunicado oficial no qual classificou as publicações como falsas e reforçou que segue operando normalmente. Segundo a instituição, não há qualquer risco de falência ou interrupção de suas atividades.

“Com frequência nos deparamos com posts mentirosos, fake news ou chamadas apelativas que questionam se o Nubank vai falir, se está falindo, se vai sair do Brasil ou se já faliu. A resposta para todas essas perguntas é não. Somos a maior instituição financeira privada do Brasil em número de clientes e uma das que apresentam os menores índices de reclamação”, afirmou o banco em nota.

A liquidação extrajudicial da Will Financeira foi determinada pelo Banco Central na última quarta-feira (21), após a empresa deixar de cumprir pagamentos à operadora de cartões Mastercard. Com a medida, a instituição é retirada do mercado, tem suas operações interrompidas e os recursos ficam congelados até a conclusão do processo.

Especialistas orientam que os clientes da Will Financeira continuem cumprindo suas obrigações financeiras dentro dos prazos estabelecidos e acompanhem apenas os comunicados oficiais. Um liquidante foi nomeado para apurar os ativos e passivos da empresa e definir como será feito o pagamento aos credores.

Com informações da Agência Brasil*

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia