Raio atinge local de ato de Nikolas Ferreira em Brasília; 30 pessoas são hospitalizadas

Raio atinge local de ato de Nikolas Ferreira em Brasília; 30 pessoas são hospitalizadas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/X

Publicado em 25/01/2026 às 17:08 / Leia em 2 minutos

O encerramento da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi marcado por um grave incidente climático, neste domingo (25), em Brasília. Um raio atingiu as imediações da Praça do Cruzeiro, local previsto para o fim do ato, resultando em dezenas de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam atendimento médico no local. Destas, 30 precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde, especificamente o Hospital de Base (HBDF) e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A corporação informou que oito vítimas apresentam quadro instável.

Entre os feridos pela descarga elétrica, há relatos de queimaduras no tórax e nas mãos. Além do raio, as fortes chuvas e o tumulto geraram atendimentos por hipertermia e torções. Para dar conta da emergência, os bombeiros mobilizaram 25 viaturas, incluindo 10 unidades de resgate imediato.

O evento deste domingo marcava a conclusão de uma caminhada de 240 quilômetros iniciada por Nikolas Ferreira na última segunda-feira (19), saindo de Paracatu (MG). Devido ao temporal que atingiu a capital federal, o encerramento oficial do ato sofreu atrasos.

A mobilização tinha como pauta críticas às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) referentes aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, com foco especial na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de Nikolas, a manifestação reuniu figuras políticas como Carlos Bolsonaro, Padre Kelmon, o senador Marcos do Val e os deputados Zé Trovão e Carlos Jordy.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia