O cantor Léo Santana já chegou à Arena Festival, onde se apresenta neste domingo (25). Em conversa com a imprensa, ele comentou o sucesso das músicas Desliza e Marquinha de Fitinha, suas apostas para o Carnaval de Salvador.
“Marquinha de fitinha tem menos de um mês de lançada e tem 10 milhões de visualizações. Desliza, que loucura, parece que foi lançada recente, tem oito meses, mas nessa estação de verão deu uma aquecida maior, 100 milhões visualizações, eu não vou normalizar isso. Uma música junto com a Melody”, analisou o cantor, que revelou um convite para que a cantora participe do Carnaval de Salvador.
Léo também afirmou que trabalha por esse reconhecimento, mas que, há alguns anos, tem reforçado a importância de ter um repertório forte. “Obviamente, não vamos ser hipócrita de dizer que não quer ganhar a música do carnaval, isso reverbera durante todo o ano. A gente trabalha em busca desse reconhecimento, mas há alguns anos eu venho falando sobre chegar com repertório forte no Carnaval, que os amigos coloquem no repertório, que mostra que é o conjunto, não é aquela coisa de: ‘ah, é minha música’. Eu toco música de Ivete, ela toca minha música. Isso ajuda como o todo música da Bahia para outros lugares”, disse.
Ele refletiu ainda sobre manter a essência, mas conseguir acompanhar o mercado da música. “A gente costuma dizer que entre aspas é fácil alcançar sucesso, mas se manter é difícil. O tempo de lançamento de artistas, de geração em geração, se renovando com músicas. Eu, que já tô há um tempo nisso, poder acompanhar esse mercado, mas sem perder a minha característica, que é o pagodão. Eu gosto sempre de estar misturando pop com pagode, sertanejo, funk, o paggodin, samba também”.