“É Terreiro vai pegar fogo na rua”, diz Daniela Mercury sobre aposta para música do Carnaval

“É Terreiro vai pegar fogo na rua”, diz Daniela Mercury sobre aposta para música do Carnaval

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Da Redação

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 23/01/2026 às 22:02 / Leia em 2 minutos

No Esquenta do Festival de Verão de Salvador, realizado nesta sexta-feira (23), Daniela Mercury destacou o clima de reencontro e celebração entre amigos e artistas que se aproximam da folia de Carnaval. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, a cantora comentou a atmosfera do evento, que reúne nomes da música, do teatro e da produção cultural da Bahia, e também falou sobre a expectativa de “É Terreiro”, em parceria com Ivete Sangalo, para música do Carnaval 2026.

“É uma forma sem dúvida de encontrar os amigos antes do trabalho do Carnaval”, disse Daniela, ao citar a presença de nomes como Regina Casé e Marivaldo dos Santos. A artista também demonstrou curiosidade sobre as apresentações programadas para o festival, destacando os shows de Ney Matogrosso e Caetano Veloso.

“É uma maneira da gente se confraternizar antes de Carnaval, né? Porque daqui a pouco eu só tô trabalhando”, afirmou Daniela, que disse ter encontrado uma “frestinha” na agenda para prestigiar o festival e estar ao lado de amigos.

A cantora também falou sobre a música “É Terreiro”, que vem ganhando força nas ruas e promete ser um dos hits do Carnaval. Daniela destacou a importância da canção como símbolo para a mulher e celebrou a repercussão do refrão fácil e da força da personagem Maria Padilha, presente na letra. “A música é um axé, afro assim, bem interessante… então, vai pegar fogo na rua também”, disse.

A canção foi lançada originalmente em parceria com Alcione no ano passado e, recentemente, ganhou um clipe gravado com Ivete Sangalo durante o evento Pôr do Som, em Salvador. O lançamento do vídeo, divulgado em 9 de janeiro, foi uma resposta ao público que vinha pedindo pelo registro oficial do dueto entre Daniela e Ivete, que reuniu mais de 100 mil pessoas em frente ao Farol da Barra.

Daniela também citou a reação de Anitta, que cantou com ela a música e ajudou a impulsionar o sucesso do refrão. “Eu já acho que todo mundo vai cantar, porque o refrão é fácil”, afirmou, destacando que a canção tem potencial para dominar as ruas durante a folia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia