“O Agente Secreto” faz história com quatro indicações ao Oscar 2026

“O Agente Secreto” faz história com quatro indicações ao Oscar 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação/Cinemascópio

Publicado em 22/01/2026 às 13:36 / Leia em 2 minutos

O cinema brasileiro celebra um momento histórico: o longa “O Agente Secreto” recebeu quatro indicações ao Oscar 2026, igualando o recorde do filme Cidade de Deus (2004). O filme concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator (Wagner Moura, primeiro brasileiro na disputa), Melhor Filme Internacional e Melhor Elenco, categoria estreante na premiação.

As nomeações foram anunciadas nesta quinta-feira (22) pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, e a cerimônia de premiação será realizada em 15 de março, em Los Angeles.

A produtora Emilie Lesclaux, do Recife, celebrou o feito:

“É um dia muito feliz para nós e para o cinema brasileiro. Ver ‘O Agente Secreto’ receber quatro indicações é especialmente significativo, pois o filme carrega uma forte identidade brasileira, profundamente enraizada em Pernambuco e no Recife.”

O diretor de elenco, Gabriel Domingues, destacou a importância da nova categoria e o reconhecimento do trabalho do time de atores:

“O conjunto dos personagens, do roteiro brilhante e da equipe em tela é muito representativo da força do Brasil. É um filme feito com muita paixão, alegria e dedicação.”

Com 57 prêmios já conquistados internacionalmente, o filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros, atingindo mais de 1,5 milhão de espectadores. No exterior, o longa se aproxima de 300 mil espectadores na França, com lançamentos previstos em Itália, Espanha, Reino Unido e Irlanda.

Sinopse:
Brasil, 1977. Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos quarenta, retorna ao Recife em busca de paz, mas descobre que a cidade está longe de ser o refúgio que esperava.

“O Agente Secreto” é uma coprodução internacional entre Brasil, França, Alemanha e Holanda, com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil e patrocínio da Petrobras.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia