O ator, diretor, escritor e apresentador Lázaro Ramos não escondeu a sua alegria ao celebrar as indicações de O Agente Secreto ao Oscar. O longa estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco. Através dos Stories do Instagram, Lázaro exaltou o cinema brasileiro e se declarou ao protagonista da obra, um dos seus melhores amigos.
“Estou aqui chorando de novo. O Brasil está no Oscar. Waguinho indicado ao Oscar. O baiano tem o molho. Orgulho de você, meu irmão. Melhor elenco também, Dona Tânia vai estar lá. Melhor filme estrangeiro. É Brasil no Oscar”, disse o artista, visivelmente emocionado.
Ambientado em um contexto político sensível, “O Agente Secreto” se destaca pela construção narrativa, pela atmosfera tensa e pela abordagem autoral característica do diretor. A indicação reafirma o prestígio do filme, que já vinha se destacando em festivais e premiações ao redor do mundo, desde Cannes, em maio, de onde saiu com 4 prêmios.
A cerimônia do Oscar acontece no dia 15 de março, em Los Angeles.