Bar de Salvador prepara festa com transmissão do Oscar e concurso de fantasia para torcer por Wagner Moura

Bar de Salvador prepara festa com transmissão do Oscar e concurso de fantasia para torcer por Wagner Moura

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 22/01/2026 às 18:22 / Leia em 2 minutos

A indicação histórica de Wagner Moura ao Oscar de Melhor Ator, anunciada nesta quinta-feira (22), já movimentou a cena cultural de Salvador. Entrando no clima da premiação, o Velho Espanha, tradicional reduto boêmio no bairro dos Barris, anunciou uma programação especial para o dia 15 de março, data da cerimônia em Los Angeles.

Batizado de “Samba Wagner”, o evento promete transformar o bar em uma arquibancada de torcida pelo cinema nacional. A ideia é celebrar as quatro indicações do filme “O Agente Secreto” com uma mistura tipicamente soteropolitana: samba, cerveja e “presepada”.

A festa começa cedo, às 16h, com o som do Samba da Democracia e Pedrão Abib, aquecendo o público para a transmissão oficial da entrega das estatuetas, marcada para as 20h.

Para engajar a clientela, o bar lançou um desafio: um concurso de fantasias. Os clientes são convidados a se vestir inspirados nos personagens icônicos da carreira de Wagner Moura, de Capitão Nascimento a Pablo Escobar. A melhor caracterização da noite levará um prêmio de R$ 300 em consumação.

A gastronomia da casa também entrará no clima da sétima arte. O cardápio da noite contará com drinks batizados em homenagem aos talentos do filme: Wagner Moura, o diretor Kleber Mendonça Filho e a atriz Alice Carvalho.

Para comer, a cozinha servirá um prato exclusivo intitulado “O Baiano Tem o Molho”, que promete ser uma opção especial e, fazendo jus ao nome, bastante apimentada.

Eleito no ano passado como um dos 100 Melhores Bares do Brasil pelo ranking da Casual Exame, o Velho Espanha é conhecido por unir boemia e posicionamento político.

O estabelecimento já viralizou anteriormente com ações satíricas, como promoções de cerveja a R$ 13 para celebrar eventos políticos, como a prisão da deputada Carla Zambelli e a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia