Festa já consolidada no verão baiano, a Terça da Benção do Olodum ferveu a Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba com muito samba-reggae, casa cheia e participações de artistas consagrados. Entre os convidados, estiveram o grupo Timbalada, a cantora Alinne Rosa e o trio Gilsons.
Denny Denan, vocalista da Timbalada, falou sobre a alegria de participar do evento e ressaltou a importância da preservação da cultura. “Estamos muito felizes, somos filhos do Olodum também. A Timbalada tem 34 anos de história e o Olodum, 46. Aprendemos muito com esse legado”, comentou o cantor.
Quem também celebrou a troca com o Olodum foi o grupo Gilsons, formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil. Os artistas destacaram ainda a parceria com o cantor Narcizinho na recém-lançada faixa “Bem Me Quer”, que antecipa o repertório do segundo álbum do trio.
“Temos uma história linda com o Olodum, que cruza o nosso caminho há muito tempo. Manter essa cultura viva e estar no Pelourinho, em Salvador, dividindo esse espaço com o Olodum, é motivo de muito orgulho”, declarou José Gil, um dos integrantes do trio.
O show do Olodum contou ainda com uma ilustre representante do público. A premiada cantora Liniker aproveitou a apresentação e falou sobre sua experiência no Verão da Bahia: “Estou aqui hoje para celebrar junto com o Olodum, na Bahia, que também é minha casa. Estou muito feliz de estar aqui. É uma honra sentir a vibração e o pulsar do Olodum”, destacou.
A experiência também foi marcante para Jagun, ex-integrante do grupo e atualmente residente nos Estados Unidos: “Fiz parte do Olodum e estou aqui matando a saudade do ensaio e do verão da Bahia, me divertindo bastante. Ficarei só por cinco dias, mas, se Deus quiser, estarei de volta antes do fim da estação, pois está bom demais”, afirmou.
View this post on Instagram