O ator Gregorio Duvivier, que esteve em cartaz na capital baiana entre os dias 14 e 18 de janeiro com o espetáculo “O Céu da Língua”, usou as redes sociais para compartilhar registros da sua passagem pela cidade. Na publicação, o artista celebrou a presença do cantor e compositor Gilberto Gil na plateia da peça e adiantou que já tem novo encontro marcado com o público baiano.
“A Bahia: estação primeira do Brasil! Que alegria chegar com o nosso Céu da Língua em Salvador. Alcançamos a Graça Divina. Minha alma cheira a talco feito bumbum de bebê (…) a Bahia tem o molho. Voltaremos em breve. Mais precisamente em Agosto. Na Concha! Dou noticias”, escreveu Gregorio.
Peça de maior repercussão do teatro brasileiro em 2025, “O Céu da Língua”, estrelado por Gregório Duvivier, é uma fusão inteligente de stand-up comedy com recital poético que conquistou público e crítica ao propor uma reflexão sensível sobre a poesia que passa despercebida no cotidiano. O espetáculo estreou em Portugal, em novembro do ano passado, desembarcou no Rio de Janeiro em fevereiro e percorreu outras 32 cidades, ultrapassando a marca de 170 mil espectadores.
Sob a direção de Luciana Paes, Duvivier conduz o público por uma experiência que transformou a linguagem em protagonista e virou fenômeno de bilheteria, a ponto de o ator realizar até três sessões diárias para atender à alta demanda. Até fevereiro, a montagem ganha nova temporada em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Para Duvivier, o sucesso do espetáculo dialoga diretamente com a essência popular da poesia. “Eu nunca aceitei a ideia da poesia como elitista ou acadêmica porque sua raiz é popular, gratuita e oral”, afirma. “O sucesso da peça transcende a minha presença no palco, já que a linguagem é maior que eu e permeia o dia a dia das pessoas”.
View this post on Instagram