Fuzuê e Furdunço têm datas invertidas no pré-Carnaval de Salvador 2026; confira a nova programação

Fuzuê e Furdunço têm datas invertidas no pré-Carnaval de Salvador 2026; confira a nova programação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Bruno Concha / Secom PMS

Publicado em 21/01/2026 às 17:35 / Leia em 2 minutos

Os tradicionais eventos do pré-Carnaval de Salvador terão mudanças em 2026. A Prefeitura anunciou a inversão das datas do Fuzuê e do Furdunço, que acontecem no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). Desta vez, o Furdunço será realizado no sábado, 7 de fevereiro, enquanto o Fuzuê acontece no domingo, 8 de fevereiro.

A alteração atende a pedidos do público, segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. A ideia é permitir que os foliões aproveitem melhor o sábado à noite, já que o Furdunço costuma se estender até mais tarde. Já o Fuzuê, com perfil mais tranquilo, cultural e familiar, se adequa melhor ao domingo.

“O Furdunço é uma festa maior, com mais atrações, trios e estrutura. O Fuzuê tem um caráter mais intimista e diurno”, explicou Edington.

Entre as novidades deste ano, o Fuzuê será encerrado com apresentação do grupo Mudei de Nome, em um pranchão. Já no Furdunço, estão confirmadas atrações como BaianaSystem e Filhos de Jorge. A programação completa dos dois eventos deve ser divulgada na próxima semana.

Também estão mantidos os desfiles da Melhor Segunda-Feira do Mundo, comandada por Xanddy Harmonia, no dia 9 de fevereiro, e do Pipoco, puxado por Léo Santana, no dia 10 de fevereiro, ambos no mesmo circuito.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia