O Movimento Musical MUDEIdeNOME anunciou sua programação para o Carnaval 2026, com destaque para o encerramento do FUZUÊ no domingo, 8 de fevereiro, no Circuito Barra-Ondina, quando a Pipoca do MUDEI assume para fechar a festa. O evento, promovido pela Prefeitura de Salvador, valoriza a tradição da folia de rua, com trios sem cordas, caráter lúdico e forte conexão com a cultura popular, reunindo 39 atrações pré-selecionadas em 2026.
Formado por Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz, o MUDEIdeNOME reforça sua ligação com o Carnaval raiz, mantendo a essência espontânea e coletiva da festa. “A grande novidade deste ano é que o Furdunço ficou no sábado e nós seguimos no domingo, no FUZUÊ. Assim que acabar o evento, a Pipoca do MUDEI assume para fechar com chave de ouro”, afirma Ricardo Chaves.
Ainda no pré-Carnaval, o movimento realiza no dia 10 de fevereiro o MUDEI de Baile, no Camarote Harém, com toda a estrutura e conforto do local. Os ingressos estão à venda online pelo Ingresse e presencialmente na loja Diva, no Shopping Barra. A realização é da DIVA Entretenimento.
Durante os dias oficiais, o MUDEIdeNOME segue sua tradição nos circuitos centrais. Na quinta-feira, 12 de fevereiro, após a abertura oficial do Carnaval no Campo Grande, o grupo será a primeira atração da avenida, a partir das 17h30. Já na terça-feira, 17 de fevereiro, a Pipoca do MUDEI também abre o Circuito Osmar, às 12h30, garantindo interação direta com o público fiel e novos foliões.
O repertório do MUDEIdeNOME mescla clássicos da música baiana, composições autorais e sucessos individuais dos integrantes, com novos arranjos, celebrando a alegria e a tradição do Carnaval de Salvador.
Agenda de Carnaval 2026 – MUDEIdeNOME
- 8 de fevereiro (domingo): Pipoca do MUDEI – Encerramento do FUZUÊ | Circuito Barra-Ondina
- 10 de fevereiro: MUDEI de Baile | Camarote Harém – Circuito Barra-Ondina
- 12 de fevereiro (quinta-feira), 17h30: Pipoca do MUDEI – Primeira atração do desfile | Circuito Osmar (Campo Grande)
- 17 de fevereiro (terça-feira), 12h30: Pipoca do MUDEI – Primeira atração do dia | Circuito Osmar (Campo Grande)
Sobre o MUDEIdeNOME
O MUDEIdeNOME reúne artistas, cantores, compositores, poetas e pensadores que fazem música com alegria e descontração. Formado por Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz, o projeto surgiu em 2013 promovendo diversão no palco, encontros e festas temáticas em Salvador. Ao longo dos anos, consolidou eventos de marca, celebrando a memória afetiva do Carnaval e valorizando a cultura baiana.