Nesta terça-feira (20), a supermodelo Gisele Bündchen usou as redes sociais para prestar uma homenagem comovente a Valentino Garavani, lendário estilista que faleceu na última segunda (19), aos 93 anos, na Itália.
Publicando uma sequência de fotos que retratam décadas de parceria, Gisele destacou não apenas o talento, mas a humanidade do criador. “Valentino foi um verdadeiro gênio, um artista com uma sensibilidade e uma elegância raras”, escreveu a brasileira.
Gisele relembrou episódios que ilustram a relação próxima que construíram. Segundo a modelo, Valentino tinha o costume de aumentar o número de roupas que ela usaria logo após as provas de desfile, demonstrando sua preferência pela brasileira.
Outra memória marcante citada por ela era o momento final das apresentações, quando o estilista fazia questão de tê-la ao seu lado. “Era tão doce sentir que ele queria que eu estivesse ali, ao lado dele, de mãos dadas na volta final. Nunca vou esquecer”, relatou. A modelo encerrou o texto agradecendo pela “beleza que ele trouxe ao mundo”.
Ver essa foto no Instagram
Valentino morreu pacificamente, cercado por familiares. As cerimônias de despedida do
Imperador da Moda serão abertas ao público: o velório ocorre na Piazza Mignanelli, em Roma, nesta quarta (21) e quinta-feira (22).