Caetano Veloso exalta talento de Wagner Moura em ‘O Agente Secreto’: “Divino”

Caetano Veloso exalta talento de Wagner Moura em ‘O Agente Secreto’: “Divino”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução / Handred Studio

Publicado em 20/01/2026 às 18:13 / Leia em 2 minutos

Caetano Veloso voltou a prestigiar o filme O Agente Secreto no cinema e fez questão de exaltar o talento do ator baiano Wagner Moura e do cineasta Kleber Mendonça Filho, protagonista e diretor do premiado longa. Através das redes sociais, o cantor e compositor contou que foi ao Cine Glauber Rocha, em Salvador, acompanhado do filho Zeca Veloso. Na publicação, ele também expressou seu orgulho ao celebrar as conquistas do filme no Globo de Ouro.

“Fui rever O Agente Secreto no Glauber Rocha com meu filho Zeca. Ele estava vendo pela primeira vez e adorou o filme, Fiquei feliz. Wagner Moura é divino e o filme, bem maluco e bem cinema, é super Kleber. Um orgulho redobrado para baianos Wagner ter ganho o Globo de Ouro de melhor ator. Um orgulho para o Brasil O Agente Secreto ganhar o de melhor filme de língua não inglesa”, escreveu Caetano.

 

O Agente Secreto nos cinemas

Após vencer dois prêmios no Globo de Ouro, o filme O Agente Secreto ampliou sua presença nas salas de cinema no Brasil. A produção agora está sendo exibida em cerca de 320 salas, número mais que o dobro do registrado anteriormente.

O diretor Kleber Mendonça Filho comemorou o crescimento nas redes sociais, atribuindo o aumento de sessões à conquista dos troféus. Segundo ele, o longa voltou a atrair cerca de 20 mil espectadores por dia, ante cerca de 5 mil antes da ampliação.

Protagonizado por Wagner Moura, o filme estava em exibição em aproximadamente 137 salas antes da expansão. Mais de 1,2 milhão de espectadores já assistiram à produção no país.

No Globo de Ouro, O Agente Secreto ganhou nas categorias Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator de Drama para Wagner Moura — um resultado que impulsionou sua repercussão nas bilheterias brasileiras.

O longa está também na corrida pelo Oscar 2026. A expectativa é que seja indicado nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator. A lista oficial de indicados será divulgada no dia 22 de janeiro, e a cerimônia acontece em 15 de março.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia