O ator Wagner Moura recebeu uma difícil missão durante participação no podcast “Men in blazers”, especializado em futebol. Em conversa com o apresentador Roger Bennett, o premiado artista baiano falou sobre sua relação com o time do coração, o Vitória, e foi desafiado a escolher entre uma vitória no Oscar ou a conquista da Copa do Mundo de Futebol pelo Brasil em 2026.
“Ganhar um Oscar seria tão legal. Acho que significaria muito para os brasileiros. Quando a Argentina ganhou sua terceira Copa do Mundo, em 2022, fiquei feliz. Existe uma rivalidade, mas, sabe, estou velho demais para isso. Uma amiga do meu filho, que é argentina, sou amigo do pai dela. Fomos na casa deles e estavam comemorando. Aí, meu filho disse: “quando o Brasil foi tricampeão, meu pai não era nascido”. Eles ficaram desconfortáveis. Já ganhamos muito no futebol, mas, de toda forma, eu escolheria as duas opções (…) Um artista ganhando um prêmio seria muito importante. Seria incrível para mim e para minha carreira, mas seria incrível para o país e para enfrentar a ideia de que apenas jogadores de futebol, músicos ou pilotos de corrida podem alcançar o sucesso. Seria um momento novo para nossa autoestima”, respondeu o protagonista do filme “O Agente Secreto”.
O Agente Secreto no Globo de Ouro
O cinema brasileiro viveu uma noite histórica no dia 11 de janeiro, no Globo de Ouro, realizado no The Beverly Hilton, em Los Angeles. O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu duas das principais categorias da premiação: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.
O anúncio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi feito pelos atores Orlando Bloom e Minnie Driver, que saudou o público brasileiro com um “Parabéns”, em português. Na categoria, o filme superou produções da Noruega, Espanha, Coreia do Sul, Tunísia e França.
Já Wagner Moura fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Em seu discurso, falou em português e celebrou a cultura brasileira. “Viva a cultura brasileira”, afirmou o ator, que também exaltou a parceria com Kleber Mendonça Filho.