A segunda-feira (19) de verão no Pelourinho contou com uma presença ilustre, mas que já se sente totalmente em casa. A atriz e apresentadora Regina Casé marcou presença na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba para prestigiar mais um ensaio do Cortejo Afro.
Em conversa com o Alô Alô Bahia, Regina deixou claro que sua relação com a cidade não é de visita, mas de pertencimento. Com uma casa do Santo Antônio Além do Carmo, ela aproveitou a localização privilegiada para curtir a festa com a liberdade de uma local.
“Eu venho andando para cá, vou andando para a Rosário dos Pretos. Eu moro no lugar mais legal de Salvador. Localização perfeita”, celebrou a artista, que escolheu o Centro Histórico como seu refúgio na capital baiana.
A admiração de Regina pelo Cortejo Afro vai além da música; é uma questão estética e cultural. Para ela, o bloco representa o que há de mais refinado na produção artística da cidade.
“Eu me sinto totalmente em casa no Cortejo Afro. É a casa do Cortejo, eles estão lá todo dia, e eu, quando estou aqui, me sinto em casa também. Eu acho a expressão mais chique, sofisticadamente elegante de Salvador”, definiu.
Regina também tem aproveitado a temporada na Bahia para explorar outras belezas do estado. A atriz relatou sua recente passagem por Ponta do Curral, em Cairú, onde interagiu com a comunidade local.
“Eu fui conversar com as pessoas, alguém me disse da festa. Eu fui lá achando que ia ser legal, mas era mais legal do que eu imaginava”, contou Regina.