Quatro dias após deixar a casa mais vigiada do Brasil, o ator Henri Castelli, de 47 anos, falou pela primeira vez sobre o susto que encerrou precocemente sua participação no “Big Brother Brasil 26”.
Em entrevista exclusiva ao “Fantástico” neste domingo (18), o artista revelou os detalhes dramáticos das duas convulsões que sofreu e admitiu que temeu pela própria vida.
“Comecei a chorar, comecei a ficar com medo de morrer”, desabafou o ator, explicando que a recorrência dos episódios em um curto intervalo de tempo gerou pânico. “Eu não sabia da gravidade, mas é evidente. Se você pensar: de novo um ataque? Daqui a pouco vem o terceiro, o quarto, o que vai acontecer?”, contou.
Henri relembrou a sensação física agoniante que precedeu a primeira crise, ocorrida na quarta-feira (14), durante a prova de resistência.
Segundo ele, o corpo parou de responder aos comandos. “A coisa vai te puxando como se alguém tivesse uma corda na sua cabeça. Eu não conseguia me movimentar, eu só conseguia brigar contra mim mesmo, porque os músculos enrijecem. Eu caí sabendo que eu estava caindo”, relatou.
Exames médicos apontaram que o ator sofreu uma descarga elétrica cerebral intensa. Após ser atendido e medicado, ele chegou a retornar ao confinamento, mas um segundo episódio, do qual ele não guarda memória, selou sua saída definitiva por recomendação médica.
Castelli descreveu o momento em que recobrou a consciência no hospital após a segunda convulsão como uma experiência aterrorizante de desorientação. “Eu vi uma porta, um clarão abrindo. Eu falei: ‘O que aconteceu? Eu tô na casa? É uma prova?’. Nessa hora, eu fiquei em pânico”, contou.
Agora fora do jogo, o ator permanece no Rio de Janeiro, hospedado na casa de uma amiga. O foco, segundo ele, será reavaliar a rotina e seguir rigorosamente o tratamento neurológico necessário para sua plena recuperação.