O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) prestou homenagem ao pai, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), na manhã deste domingo (18), durante missa realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Emocionado, ele falou sobre a dor da perda e destacou o legado deixado pelo parlamentar e médico.
Alan Sanches morreu no sábado (17), aos 58 anos, após sofrer um infarto em casa. Ele deixa quatro filhos, entre eles o vereador Duda Sanches.
Durante a homenagem, Duda ressaltou a trajetória do pai como deputado estadual e médico ortopedista, lembrando a atuação de Alan Sanches nas comunidades carentes de Salvador. “Jamais pensei estar vivendo isso. Eu, e grande parte da cidade de Salvador e do estado da Bahia, conhecemos o trabalho do doutor Alan Sanches. É difícil encontrar alguém que tenha passado por suas mãos médicas, pelo seu carinho e cuidado, e não tenha recebido a cura”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O vereador também destacou a dedicação do pai, que conciliava a vida política com o atendimento médico. “Ele trabalhava incansavelmente, em uma dupla jornada entre a política e o atendimento médico nas comunidades mais humildes, algo que nunca deixou de fazer ao longo de mais de 30 anos”, completou.
Duda Sanches afirmou ainda que o legado construído pelo pai será lembrado. “Meu pai deixa um legado de muito trabalho e perseverança. Um homem que veio de baixo e construiu um nome que será lembrado com carinho. Nós, filhos, estamos devastados”, lamentou.
Alan Sanches era deputado estadual pelo União Brasil e atuava como vice-líder da bancada de oposição na Alba. Médico de formação, havia anunciado recentemente sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de outubro deste ano.