O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, lamentou neste sábado (17) a morte do deputado estadual Alan Sanches, aos 58 anos. O parlamentar sofreu um infarto em casa, no bairro do Horto Florestal, em Salvador.
Em publicação nas redes sociais, ACM Neto destacou a relação de amizade com o deputado. “É muito difícil até para escrever. É uma dor muito grande no coração. Quando a gente perde um amigo, perde junto um pedaço da própria história”, afirmou. Ele também prestou solidariedade aos filhos e familiares de Alan Sanches.
Médico de formação, Alan Eduardo Sanches dos Santos era deputado estadual pela Bahia e foi eleito para a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) em 2018. Ao longo da carreira política, também foi filiado ao Democratas (DEM).
Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, iniciou a trajetória política em 2004, como vereador de Salvador, sendo reeleito em 2008. Em 2010, foi eleito deputado estadual, renunciando ao mandato de vereador para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde conciliava a atuação parlamentar com a carreira médica.
Agenda cancelada
A agenda de ACM Neto no final de semana foi cancelada devido ao falecimento de Alan Sanches. Estava prevista a presença em Lauro de Freitas, para a Mica Lauro, e São Gonçalo dos Campos, para a Festa do Padroeiro, ambos neste domingo (18).