A ressaca da vitória histórica no Globo de Ouro, ocorrida na noite deste domingo (11), veio acompanhada de um desabafo afiado e de gratidão.
Com as estatuetas em mãos, Wagner Moura e o diretor Kleber Mendonça Filho agradeceram a mobilização da torcida brasileira, que protestou em massa contra o tratamento “menor” dado ao filme “O Agente Secreto” no Critics Choice Awards, na semana anterior.
Em entrevista à TV Globo logo após a cerimônia, Wagner celebrou o engajamento dos fãs nas redes sociais, que cobraram respeito ao cinema nacional.
“Valeu Brasil, obrigado a todos os brasileiros que torceram pra gente, que foram reclamar do negócio do Critics’ Choice Awards… P****, foi massa”, disse o ator, rindo.
O diretor Kleber Mendonça Filho aproveitou a deixa para alfinetar a organização do evento anterior: “Hoje o nosso foi no palco”. “Hoje foi, hoje deu certo”, completou Wagner.
“Brigado a todos os brasileiros que estão torcendo, que foram reclamar lá no Critics Choice… O Brasil é… Porra, foi massa.” (Wagner Moura)
“Hoje foi no palco.” (Kleber Mendonça Filho) #Goldenglobes
ELES SÃO MUITO ESPECIAIS. #GloboDeOuroNaGlobo pic.twitter.com/034YMlEV5g
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) January 12, 2026
A ironia da dupla se refere ao episódio constrangedor vivido no Critics Choice. Apesar de “O Agente Secreto” ter vencido como Melhor Filme Internacional, Kleber recebeu a estatueta ainda no tapete vermelho, de forma apressada e confusa, sem direito a subir ao palco, sem anúncio oficial para a plateia e sem tempo para qualquer discurso de agradecimento.
No Globo de Ouro, o cenário foi o oposto. A produção brasileira teve destaque central, vencendo Melhor Filme Internacional e consagrando o baiano Wagner Moura como o primeiro brasileiro da história a levar o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama.