Adeus a Manoel Carlos: amigos e familiares prestam homenagens em velório no Rio

Adeus a Manoel Carlos: amigos e familiares prestam homenagens em velório no Rio

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 12/01/2026 às 08:32 / Leia em 1 minutos

Familiares, amigos próximos e personalidades se reuniram neste domingo (11) para se despedir de Manoel Carlos, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. O velório, restrito a convidados, aconteceu no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Conhecido carinhosamente como Maneco, o autor morreu aos 92 anos, no último sábado (10). Ele estava internado no Hospital Copa Star, também na Zona Sul da capital fluminense. A morte foi confirmada pelo perfil Boa Palavra nas redes sociais.

Em nota, a família comunicou o falecimento e pediu respeito à privacidade neste momento. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco. O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos”, diz o comunicado.

Autor de novelas marcantes da televisão brasileira, Manoel Carlos deixa um legado reconhecido por personagens icônicos e histórias que atravessaram gerações.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia