A ligação aérea direta entre Salvador e a Cidade do Panamá foi retomada na madrugada desta quinta-feira (8) com o voo inaugural da Copa Airlines, marcando o retorno da rota internacional após quase seis anos de suspensão. A operação passa a contar com quatro voos semanais, conectando a capital baiana ao Aeroporto Internacional de Tocumen, principal hub da companhia no continente.
Com a retomada, passageiros que partem de Salvador passam a ter acesso facilitado a mais de 80 destinos nas Américas, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica e países do Caribe, sem a necessidade de conexões em outros aeroportos brasileiros. No sentido inverso, turistas de diversos países poderão chegar diretamente à capital baiana.

Voo direto entre Salvador e Panamá é retomado após seis anos e amplia acesso a 80 destinos do Caribe e das Américas
A articulação para o retorno da rota envolveu a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Presente no evento simbólico no Aeroporto Internacional de Salvador, a vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos, destacou a importância da nova conexão para a projeção internacional da cidade.
“O retorno desses voos amplia o acesso de Salvador a mercados estratégicos para o turismo e os negócios e reforça o papel da cidade como polo cultural e econômico nas Américas”, afirmou.
O voo de ida (CM753) sai de Salvador às 01h25, às segundas, terças, quintas e sábados, com chegada ao Panamá às 06h40, facilitando conexões matinais. Já o retorno (CM752) parte do Panamá às 15h58, às segundas, quartas, sextas e domingos, chegando à capital baiana à 00h25 do dia seguinte. Salvador será o único destino da Copa Airlines no Nordeste.