O Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (8) os indicados ao DGA Awards 2026, uma das premiações mais importantes do cinema e considerada um dos principais termômetros do Oscar.
Na categoria principal, de melhor direção, foram escolhidos Paul Thomas Anderson, por Uma batalha após a outra; Ryan Coogler, por Pecadores; Guillermo Del Toro, por Frankenstein; Josh Safdie, por Marty Supreme; e Chloé Zhao, por Hamnet: A vida antes de Hamlet.
Apesar da expectativa, o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, que concorreu com o filme “O Agente Secreto”, não aparece entre os indicados.
Os prêmios concedidos pelos sindicatos de classe costumam antecipar tendências do Oscar, já que muitos dos votantes também integram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Desde a criação do DGA Awards, em 1949, apenas oito vencedores da categoria de melhor direção não repetiram o resultado no Oscar.
Na categoria de melhor direção de estreia, os indicados são Hasan Hadi (Mamlaket al-qasab), Harry Lighton (Pillion), Alex Russell (Lurker), Charlie Polinger (The Plague) e Eva Victor (Sorry, Baby).
A cerimônia do DGA Awards está marcada para o dia 7 de fevereiro, em Los Angeles. O Oscar acontece no dia 15 de março.