Jerônimo Vaqueiro usou as redes sociais para relatar a experiência de ter se apresentado gratuitamente em Lagarto, no interior de Sergipe, sua cidade natal, para um público reduzido. O show aconteceu em um espaço próximo a uma igreja e, durante a apresentação, o cantor teve como plateia principal pessoas que estavam sentadas em barracas de comida a certa distância do palco. Quem passava pelo local, em sua maioria, apenas atravessava a rua, sem parar para assistir.
Após a repercussão das imagens, o artista desabafou sobre a situação. “Às vezes o artista nasce na cidade, mas o reconhecimento vem depois”, escreveu. Em outro trecho, destacou a dedicação apesar do cenário. “Show gratuito, artista da própria cidade e entrega total. A plateia foi pequena, mas o respeito pela música foi gigante. Mesmo assim, a entrega nunca muda”.
O vídeo da apresentação viralizou nas redes sociais e ultrapassou 3,8 milhões de visualizações até o fechamento desta reportagem. A publicação gerou uma onda de mensagens de apoio ao cantor, incluindo manifestações de artistas conhecidos. “Isso é história para contar no futuro”, comentou o humorista Ed Gama. Márcio Victor, vocalista do Psirico, escreveu: “Não desista, Deus está contigo”. Gordão da XJ afirmou: “Já, já, milhares de pessoas vão pagar para te ver”. Já Gabriel Smanioto, que participou do programa “Estrela da Casa”, declarou: “Deus abençoe, meu irmão! É dos maiores desafios que surgem as maiores oportunidades. Não desista”.
Ver essa foto no Instagram
Com a repercussão, Jerônimo Vaqueiro registrou um crescimento significativo nas redes sociais e alcançou a marca de 60 mil seguidores no Instagram. Agradecido, o cantor se pronunciou novamente. “Estou sem palavras para agradecer o imenso carinho que ando recebendo de vocês. Estou lendo e respondendo ao máximo todos vocês com imenso carinho e amor, espero trazer mais do meu trabalho aqui nas redes sociais para vocês com meu esforço e dedicação”.