BYD retoma produção em Camaçari e se aproxima de 20 mil veículos fabricados

BYD retoma produção em Camaçari e se aproxima de 20 mil veículos fabricados

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 08/01/2026 às 09:36 / Leia em 2 minutos

A fábrica da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, retomou as atividades nesta quinta-feira (8), após o recesso iniciado em 20 de dezembro. Desde a inauguração da unidade, em 9 de outubro, já foram produzidos cerca de 18 mil veículos dos modelos Dolphin Mini, King e Song Pro.

Segundo a montadora, o volume coloca a produção baiana próxima da marca de 20 mil unidades, consolidando a estratégia de crescimento da empresa no mercado brasileiro. “Obtivemos em 2025 uma produção extraordinária em Camaçari, resultado de muito trabalho e foco em oferecer veículos eletrificados seguros e tecnologicamente avançados, produzidos no Brasil”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Auto do Brasil.

BYD retoma produção em Camaçari e se aproxima de 20 mil veículos fabricados

A unidade baiana é considerada peça-chave para a consolidação da marca no país, tendo como principal diferencial a produção local, em uma estrutura apontada pela empresa como a maior do setor automotivo no continente.

Para este ano, a BYD prevê expansão da produção, incorporação de fornecedores locais e o início das operações das fábricas de soldagem, estamparia e pintura. A expectativa é que, em 2026, a produção em Camaçari seja fundamental para manter a competitividade da marca após o fim dos incentivos tarifários à importação.

Atualmente, a fábrica conta com mais de 2 mil colaboradores, com projeção de chegar a cerca de 5 mil trabalhadores até o fim do ano.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia