Voo de Paris para Salvador é cancelado e passageiros relatam sufoco: ‘Não deram uma água’

Voo de Paris para Salvador é cancelado e passageiros relatam sufoco: ‘Não deram uma água’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Leitor Alô Alô Bahia

Publicado em 07/01/2026 às 15:37 / Leia em 3 minutos

A cidade de Paris vem sofrendo com uma nevasca nos últimos dias, o que afetou os voos saindo aos aeroportos de Orly e Charles de Gaulle. Uma das rotas afetadas foi a da Air France rumo à Salvador nesta quarta-feira (7), que teve o voo cancelado.

Segundo informações apuradas pelo Alô Alô Bahia, a causa do cancelamento não foi a nevasca em si, mas um problema no Boieng 777 que faria o trajeto. O sistema da aeronave responsável por tirar o gelo da fuselagem parou de funcionar, impedindo a decolagem.

Com este imprevisto, o voo AF563, que tinha previsão para decolar de Salvador para Paris às 18h50 desta quarta também está cancelado.

O voo tinha decolagem prevista para as 10h35, horário de Paris, mas o embarque iniciou com aproximadamente duas horas de atraso. Após quatro horas já dentro do avião, os passageiros receberam a informação que o voo estava cancelado e iniciaram o desembarque.

A médica baiana Ana Beatriz Andrade, uma das passageiras, reclamou da postura da empresa aérea no tratamento dos passageiros. “Além da falta de informações, após o cancelamento, enfrentei uma fila interminável para ajustar tanto a questão de remarcação quanto a eventual hospedagem. De comida, deram apenas uma barra de cereal. Me forneceram água apenas oito horas após o horário previsto para o embarque. Um absurdo”, desabafou em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Em nota, a Air France confirmou o cancelamento do voo por motivos técnicos e informou que os passageiros afetados serão realocados em um voo extra com previsão de decolagem na manhã desta quinta-feira (8).

Veja o comunicado enviado ao Alô Alô Bahia
A Air France confirma que, em razão de uma questão técnica ocorrida antes da decolagem, causada por condições meteorológicas adversas (forte nevasca), o voo AF 562, em 7 de janeiro, que operava a rota Paris–Charles de Gaulle para Salvador (SSA – Brasil) com uma aeronave Boeing B777-200, retornou ao pátio.

As equipes da Air France prestaram assistência aos passageiros impactados, que foram acomodados em hotéis próximos ao aeroporto.

O voo foi reprogramado e será operado por uma aeronave diferente (Boeing B777-300) na quinta-feira, 8 de janeiro, com partida prevista para às 8h45 (horário de Paris). A chegada em Salvador está prevista para às 14h55 (horário local).

A Air France pede desculpas aos clientes afetados pelo atraso e reitera que a segurança de seus clientes e tripulantes permanece como sua mais alta prioridade.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia