Ex-presidente Bolsonaro deixa PF escoltado e segue para hospital em Brasília para exames

Ex-presidente Bolsonaro deixa PF escoltado e segue para hospital em Brasília para exames

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Metrópoles

Agência Brasil

Publicado em 07/01/2026 às 11:38 / Leia em 2 minutos

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (7), após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e seguiu para o Hospital DF Star, onde realiza exames médicos. A saída ocorreu por volta das 11h20.

Bolsonaro sofreu uma queda na terça-feira (6), dentro da cela onde cumpre pena de 27 anos e três meses por liderar a trama golpista. Na ocasião, ele teve uma crise, caiu e bateu a cabeça em um móvel. Diante do episódio, a defesa solicitou a realização de exames para avaliar o quadro clínico.

A autorização para a saída do ex-presidente foi concedida por Alexandre de Moraes na manhã desta quarta (7). Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal escoltado por um comboio com viaturas da PF, além de batedores da Polícia Militar e da Polícia Penal. A chegada ao hospital ocorreu pela garagem da unidade.

Segundo os pedidos médicos, os exames têm como objetivo investigar um quadro descrito como “compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada a queda, crise convulsiva a esclarecer, oscilação transitória de memória e lesão cortante em região temporal direita”. Estão previstos exames de tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia