A Escola Afro-brasileira Maria Felipa anunciou, nesta quarta-feira (7), o encerramento das atividades de sua unidade em Salvador. Fundada há nove anos na capital baiana, a instituição é reconhecida como a primeira escola do Brasil registrada no MEC com foco em uma educação antirracista, afrocentrada e trilíngue.
Em comunicado oficial, a escola apontou dificuldades financeiras como o principal motivo para a decisão.
“As sócias Bárbara e Maju ao longo de todos esses anos buscaram diversos caminhos de sustentabilidade do negócio. Entretanto, após o investimento de mais de um milhão de reais de recursos pessoais (na sede em Salvador) e muito investimento emocional e por vezes de saúde também, elas decidiram encerrar a operação”, disse.
“Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a construção desse projeto que transformou tantas vidas em Salvador. Agradecemos às nossas crianças, razão do nosso existir; às e aos profissionais da educação que atuaram todos esses anos; e às famílias que confiaram sua maior preciosidade em nossas mãos. Nossas histórias mudaram para melhor por meio desse encontro com cada um e cada uma de vocês”, diz o texto.
Ainda segundo o comunicado, a unidade do Rio de Janeiro, inaugurada em sociedade com a atriz Leandra Leal, seguirá funcionando normalmente.
Ver essa foto no Instagram