A consagração de Wagner Moura nos Estados Unidos ganhou um sabor diferente na noite desta terça-feira (6). Durante o jantar de gala do New York Film Critics Circle (NYFCC), um dos eventos mais tradicionais da temporada de premiações, o ator baiano descobriu que havia virado nome de drink no menu oficial da festa.
Batizado de “The Wagner Moura-tini”, o coquetel foi criado exclusivamente para celebrar a presença do brasileiro, vencedor na categoria de Melhor Ator. A receita da homenagem líquida levava vodka, purê de lichia e frutas cítricas.
A brincadeira não foi exclusiva para Wagner: outros astros da noite também ganharam bebidas temáticas, como a atriz Rose Byrne, que inspirou o drink “If I Had Legs I’d Kick Yuzu”.

Foto: Reprodução/Instagram
A descontração do menu acompanhou uma noite de prestígio sério para o cinema nacional. Além de provar seu próprio drink, Wagner recebeu a estatueta por sua atuação em “O Agente Secreto”.
O diretor Kleber Mendonça Filho também estava presente para receber o prêmio de Melhor Filme Internacional, reforçando a campanha da produção rumo ao Oscar 2026.