O prefeito Bruno Reis assinou, nesta terça-feira (6), a ordem de serviço para a construção da primeira arena aquática pública do Subúrbio de Salvador, que ficará localizada no bairro do Rio Sena, ampliando a oferta de equipamentos esportivos na região. Na ocasião, o gestor ainda realizou a entrega de um pacote de obras por meio do projeto Novo Mané Dendê, que inclui 63 unidades habitacionais, praça, ecoponto e um Centro de Triagem de Recicláveis
Os investimentos somam cerca de R$37 milhões e visam trazer mais desenvolvimento, sustentabilidade e inclusão produtiva, melhorando a qualidade de vida da população local. Segundo o prefeito, o projeto tem trazido impactos significativos no meio ambiente, com a renaturalização do Rio Mané Dendê, assim como nas áreas social e econômica, com geração de renda para as famílias. Ele citou como exemplos o mercado municipal e a realização de cursos profissionalizantes para quem vive na região.
“A nossa expectativa agora é para a entrega do centro cultural, que é um centro de convenções aqui do Subúrbio, ainda neste primeiro semestre. Já as residências que faltam deverão ser concluídas até final de junho. E aí, nesse mesmo período, quero iniciar a obra que, digamos, é a cereja do bolo para fechar com chave de ouro todas essas ações: o teleférico. Estamos concluindo o projeto e, em breve, lançaremos a licitação”, destacou Reis.
Sobre a arena aquática
A construção da arena aquática terá prazo de sete meses. O equipamento contará com piscina semiolímpica de 25 metros com cinco raias, piscina rasa totalmente acessível para atividades como hidroginástica, sala de aquecimento, vestiários, depósitos, área administrativa e guarita.
“A Prefeitura fará a segunda arena aquática na cidade (a primeira foi na Pituba), agora, aqui no Subúrbio, para as pessoas poderem fazer natação, para o público da terceira idade fazer hidroginástica, para ser utilizada nos finais de semana como clube social”, anunciou.