Famoso ponto turístico de Roma vai cobrar ingresso de turistas a partir de fevereiro

Famoso ponto turístico de Roma vai cobrar ingresso de turistas a partir de fevereiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 06/01/2026 às 10:14 / Leia em 1 minutos

Um dos mais emblemáticos cartões-postais de Roma, a Fontana di Trevi terá uma taxa de visitação para turistas a partir de fevereiro. Os visitantes terão que desembolsar o equivalente a cerca de R$ 12 para acessar o nível do espelho d’água. 

Moradores de Roma e da região metropolitana estarão isentos da cobrança. O controle de acesso será feito por meio da venda de ingressos, disponíveis tanto online quanto na própria fonte e em pontos físicos nas proximidades.

Construída em 1762, a Fontana di Trevi recebeu, apenas em 2025, cerca de 9 milhões de visitantes — uma média de 30 mil por dia. Segundo o governo local, a cobrança de ingressos deve gerar uma receita de aproximadamente €6,5 milhões por ano. O valor arrecadado será destinado à manutenção e conservação do patrimônio.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia