De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia, três cidades da Bahia figuraram entre as 10 mais quentes do Brasil nas últimas 24h. O destaque fica por conta de Euclides da Cunha, no norte do estado, onde os termômetros marcaram 38,4 °C, a terceira maior temperatura do país no período.
Também aparecem no ranking Ribeira do Amparo, no nordeste baiano, com 37,8 °C, e Curaçá, no norte do estado, que registrou 37,3 °C. As duas cidades ocupam, respectivamente, a nona e a décima posição no ranking nacional.
Os dois municípios mais quentes do Brasil foram Pão de Açúcar, em Alagoas, que atingiu 38,7 °C, seguido por Caicó, no Rio Grande do Norte, com 38,6 °C.
Previsão do tempo em Salvador
Salvador enfrenta mais uma semana de temperaturas elevadas, com predomínio de sol e possibilidade de chuvas rápidas e isoladas. Segundo o informativo meteorológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a atuação de uma massa de ar quente e seca mantém o tempo estável na maior parte dos dias, enquanto a umidade vinda do oceano favorece pancadas pontuais.
Nestaa terça (6), o céu fica parcialmente nublado, com 20% de chance de chuva, ventos de até 23 km/h e temperaturas entre 23°C e 34°C.
A quarta-feira (7) terá sol entre nuvens, 30% de probabilidade de chuva, ventos fracos (até 19 km/h) e temperaturas entre 22°C e 33°C.
A partir de quinta (8), a instabilidade aumenta, com 60% de chance de chuvas pontuais. Mesmo assim, o calor continua, com mínimas de 22°C e máximas de 32°C.
Na sexta (9), a previsão mantém 60% de chance de chuva, ventos moderados de até 20 km/h e temperaturas entre 22°C e 31°C.
No sábado (10), a possibilidade de chuva cai para 40%, com temperaturas entre 22°C e 34°C.
Já no domingo (11), o sol aparece entre nuvens, com 40% de chance de pancadas isoladas, ventos de até 23 km/h e termômetros marcando entre 22°C e 33°C.