Buba de ‘Renascer’, atriz trans ganha declaração do namorado: ‘Você me completa’

Buba de ‘Renascer’, atriz trans ganha declaração do namorado: ‘Você me completa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 06/01/2026 às 14:20 / Leia em 2 minutos

Destaque do remake de “Renascer” no papel de Buba, Gabriela Medeiros compartilhou novos registros ao lado do namorado, Eduardo, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF). Nas imagens publicadas nas redes sociais, a atriz, de 24 anos, aparece recebendo um beijo do companheiro. O relacionamento foi tornado público por ela em novembro.

Ao divulgar as fotos, Gabriela fez um relato pessoal sobre a experiência amorosa vivida ao longo do último ano. “Esse ano eu aprendi tanto sobre o amor, sobretudo a me permitir a ser amada, cuidada, e zelada por pessoas tão incríveis… Esse ano foi sobre sentir um verdadeiro amor genuíno, que chega de mansinho e transborda o coração. Foi sobre também chorar e expor as próprias vulnerabilidades sem ter medo; e acima de tudo ser acolhida”, escreveu.

Eduardo também se declarou à atriz. “Me sinto muito realizado de ter você do meu lado e de saber que você fará parte desse novo momento da minha vida. Espero poder passar mais muitas viradas te beijando. Você me completa. Te amo”, afirmou. Gabriela respondeu: “Também me sinto exatamente assim ao seu lado. Te amo muito”.

Gabriela Medeiros ganhou projeção nacional ao interpretar a personagem transexual Buba no remake de “Renascer”, obra de Benedito Ruy Barbosa. O papel marcou a estreia da atriz, que também é transexual, em uma novela.

Após a exibição da produção, Gabriela participou do programa “Conversa com Bial”, no qual falou sobre sua trajetória pessoal e o início do processo de transição de gênero, aos 18 anos. “Quando eu decidi passar pelo processo de transição de gênero, pra ela (a avó, Nalva, que a criou) foi muito difícil entender. Ela podia lidar com um menino gay, mas não com uma mulher trans”, relatou.

Na entrevista, a atriz também falou sobre a infância e a relação com a arte. “A infância foi um lugar muito solitário mesmo dentro do meu universo particular. Então sempre digo que a arte me salvou. Ali, no meu mundo, eu sempre desenhava muito, gostava de pintar, já escrevia também algumas coisas… Eu tive um momento bem introspectivo mais pelas figuras que me cercavam também…”, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia