“O Agente Secreto” avança mais uma etapa rumo ao Oscar 2026, após vitória no Critics Choice

“O Agente Secreto” avança mais uma etapa rumo ao Oscar 2026, após vitória no Critics Choice

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 05/01/2026 às 16:53 / Leia em 2 minutos

O filme brasileiro “O Agente Secreto” avançou mais uma etapa na corrida pelo Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), que a produção brasileira, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho estrelado pelo baiano Wagner Moura, está entre as 15 obras que seguem para a próxima fase de votação.

Além do Brasil, com “O Agente Secreto”, a lista reúne produções da Argentina (“Belén”), França (“It Was Just An Accident”), Alemanha (“Sound Of Falling”), Índia (“Homebound”), Iraque (“The President’s Cake”), Japão (“Kokuho”), Jordânia (“All That’s Left Of You”), Noruega (“Sentimental Value”), Palestina (“Palestine 36”), Coreia do Sul (“No Other Choice”), Espanha (“Sirât”), Suíça (“Late Shift”), Taiwan (“Left-Handed Girl”) e Tunísia (“The Voice Of Hind Rajab”).

De acordo com a Academia, a lista final dos indicados ao Oscar será divulgada em 22 de janeiro. O bom momento do longa brasileiro se soma a conquistas recentes: no domingo (4), o filme venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards e, no próximo domingo (11), concorre em três categorias do Globo de Ouro, reforçando seu favoritismo na temporada de premiações.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia