Colégios da Polícia Militar abrem inscrições para mais de 2,8 mil vagas na Bahia

Colégios da Polícia Militar abrem inscrições para mais de 2,8 mil vagas na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Publicado em 05/01/2026 às 11:34 / Leia em 2 minutos

A Polícia Militar da Bahia abriu nesta segunda-feira (5) as inscrições para o processo seletivo de novos alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI, com vagas para o ano letivo de 2026. Pais e responsáveis podem inscrever crianças e adolescentes até as 23h59 do dia 9 de janeiro, por meio dos sites da Polícia Militar da Bahia e da Secretaria Estadual da Educação.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (30) e prevê o sorteio de 2.845 vagas distribuídas entre as 16 unidades do CPM no estado. Do total, 2.307 vagas são destinadas ao ensino fundamental, 485 ao ensino médio e 53 à educação infantil. Os candidatos contemplados deverão realizar a matrícula entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Na capital, a distribuição das vagas reserva 70% para filhos de militares estaduais (policiais e bombeiros) e servidores públicos civis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30% são destinadas ao público externo. No interior da Bahia, a divisão é igualitária, com 50% das vagas para filhos de militares e servidores e 50% para candidatos da comunidade em geral.

O sorteio eletrônico será realizado no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), na Vila Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador, às 10h do dia 16 de janeiro. O procedimento contará com o acompanhamento de pais ou responsáveis dos candidatos inscritos, além de representantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa da Bahia, do Ministério Público Estadual, da Procuradoria-Geral do Estado, da Defensoria Pública, da Associação Baiana de Imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia.

Atualmente, os Colégios da Polícia Militar atendem cerca de 16 mil estudantes em todo o estado. Das 16 unidades, cinco estão localizadas em Salvador e as demais funcionam em municípios do interior baiano.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia