Papa Leão XIV demonstra preocupação com Venezuela e defende soberania do país

Papa Leão XIV demonstra preocupação com Venezuela e defende soberania do país

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Vatican News

Publicado em 04/01/2026 às 11:31 / Leia em 1 minutos

Após rezar o Angelus neste domingo (4), o Papa Leão XIV expressou preocupação pelos acontecimentos na Venezuela. Ele falou sobre garantir o “bem do amado povo venezuelano” e a soberania do país.

“Acompanho com profunda preocupação os desdobramentos da situação na Venezuela. O bem do amado povo venezuelano deve prevalecer sobre qualquer outra consideração e inspirar a superar a violência e trilhar caminhos de justiça e de paz, garantindo a soberania do país, assegurando o estado de direito consagrado na Constituição, respeitando os direitos humanos e civis de cada um e de todos e trabalhando para construir juntos um futuro sereno de colaboração, de estabilidade e de concórdia, com especial atenção aos mais pobres que sofrem por causa da difícil situação econômica“, disse.

O pontífice pediu orações para o país. “Rezo e vos convido a rezar também, confiando a nossa oração à intercessão de Nossa Senhora de Coromoto e dos Santos José Gregório Hernández e Irmã Carmen Rendiles”.

As informações são do Vatican News

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia