“O Agente Secreto” vence Critics Choice Awards 2026 de Melhor Filme em Língua Estrangeira

“O Agente Secreto” vence Critics Choice Awards 2026 de Melhor Filme em Língua Estrangeira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 04/01/2026 às 21:10 / Leia em 1 minutos

O Brasil venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2026 com O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A produção foi escolhida por críticos norte-americanos entre os indicados Foi Apenas um Acidente, A Garota Canhota, A Única Saída, Sirât e Belén: Uma História de Injustiça.

O anúncio da categoria foi divulgado antes da transmissão oficial da premiação, marcada para as 21h (horário de Brasília), com exibição pela TNT e pela HBO Max no streaming.

Além do prêmio para o filme, Wagner Moura concorre em duas categorias: Melhor Ator, pelo protagonismo em O Agente Secreto, e Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV, por Ladrões de Drogas, produção da Apple TV.

A indicação ao Critics Choice é considerada um dos principais termômetros do Oscar e das grandes premiações da indústria audiovisual. Para o cinema brasileiro, o reconhecimento representa não apenas uma conquista individual, mas também um marco para a produção nacional, cada vez mais presente nas grandes vitrines internacionais.

 

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia